domingo, 9 de dezembro de 2012

Sapato Oxford

Hey todo mundoo!!
sapato oxford250.jpg title=O post de hoje é dedicado ao lindo e super fofo Oxford!! Se liga na tendência e na história do sapato! Dá para montar uns looks lindos e fofosss *-*

O modelo tradicional masculino vira feminino e deixa qualquer look ultrafashion!!!

Esta na hora de começar a pensar no seu guarda-roupa de inverno. Se você pensar em comprar um sapato novo só para essa temporada, tem que ser o Oxford. O sapato, eterna peça chave na moda masculina, virou o mais moderno acessório das fashionistas no hemisfério norte – e com toda razão, é super charmoso! Até as famosas estão usando o look e adaptando o calçado para seus estilos individuais.
sapatos Oxford femininosChamado de Oxford porque sempre foi febre entre os alunos da Universidade de Oxford, na Inglaterra, é associado não só com a moda masculina e conservadora, mas com o estilo preppy. Mas democratizou: o Oxford serve agora para todos tipos e estilos, de boho chic a retrô moderno e hipster. Entrando em evidência junto com a alfaiataria, segue a onda da estilização da moda masculina tradicional nas passarelas femininas. Pode apostar: a nova versão Oxford é feminina toda vida!
Como usar
A melhor maneira de usar essa nova modinha é balanceando a masculinidade do calçado. Vestidinhos suaves, floridos ou rendado são o perfeito contraste para o seu Oxford. E ainda: com calça jeans boyfriend ou skinny, short curtinho, saias e vestidos – tudo casa com esse alternativo às sapatilhas de balé. Também combinam perfeitamente com a moda oversize que está rolando por aí, especialmente nas joias. Como o Oxford dá um ar vintage ao visual, cabem as peças grandes que parecem vir direto da caixinha joias da sua avó.
A moda é invernosa e clássica, sim, mas as celebridades têm usado o Oxford em todas temperaturas e de todo jeito. Pode começar a usar no verão mesmo, inspirando-se no look de Sienna Miller, com uma saia rodada e um top fresquinho. Ou no look de Emma Watson, que combinou seu Oxford multicolor com um vestido de bolinhas, fazendo estilo bonequinha.
Dependendo do couro, esse calçado masculino faz um estilo bem glam, como fez Olivia Palermo, socialite e Meg fashionista. O Oxford metálico dela, da marca Sergio Rossi, muda de um sapato tradicional para um look meio rock e perfeito para dar um toque moderno à roupa de festa. Ou no dia a dia, como Olivia demonstrou usando o mesmo sapato com uma roupa bem feminina (parecida com a de Sienna) e com estilo mais rock chic em legging de couro e blazer branco. Versátil, é o perfeito sapato para levar você do verão ao inverno.
Monte seu visual
O Oxford vem em todas cores e estilos. Se você quer montar um visual clássico tente esse bicolor da marca Steve Madden. O mais tradicional é o branco e preto, mas o rosa e preto (feito o de Emma Watson) é show. Para quem gostar dos acessórios básicos, o mesmo estilo do Steve Madden também vem em preto, marrom e branco.
O melhor para misturar a moda verão e inverno é da marca Steve Madden, esse branquinho de crochê – o perfeito Oxford para ser combinado com tudo! E para vocês que gostam de ousar na moda e fazer um look o mais fashion o possível, a marca Boutique 9 faz um Oxford metálico idêntico ao de Olivia Palermo. Perfeito para as fashionistas!
O que vocês acham? Esse sapatinho masculino vai pegar entre verão e inverno?
Comenta aqui em baixo do post!!!
Um BeiJU da blogueira e até o próximo post garotass!!!

Um comentário: